Vereador Olímpio preocupado com a situação da Covid-19 em CG |
A normalidade aparente da pandemia da Covid-19 em Campina Grande que vem sendo propagada pela Secretaria Municipal de Saúde, com anuência do prefeito Romero Rodrigues, não corresponde a realidade e poderá provocar uma "nova onda" de contágio da doença na cidade.
É o que vem sendo alertado pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que pede cautela aos campinenses nesse instante de flexibilização e maior rigor da Prefeitura na fiscalização do cumprimento dos protocolos adotados pelos Decretos estadual e municipal.
A advertência nesse sentido foi formulada também e oportunamente pelo vereador Olímpio Oliveira(MDB), em recente sessão remota da Câmara.
"No início do mês atravessamos a fase mais letal da doença em Campina Grande", enfatizou o vereador para cobrar da Prefeitura a realização urgente de campanha midiática agressiva, destinada ás pessoas que estão se expondo ao contágio do coronavírus.
É visível constatar o descumprimento das normas de distanciamento no interior de muitas lojas, filas das casas lotéricas, bancos, praças e no Calçadão da Cardoso Vieira. Nos transportes coletivos, as infrações a esse protocolo é flagrante, corroboradas pela indiferença da STTP. Nota-se ainda que muitas pessoas já começam a abandonar ás máscaras.
Esse cenário preocupante alia-se a omissão da gestão municipal que segue contrária a adoção de ações mais rígidas no sentido de conscientizar à população que a Covid-19 ainda está seguindo o seu pico em todo o país, ceifando milhares de vidas.
*******Boa Notícia Pb e Boa Notícia no Rádio
Editoria dop jornalista Vanildo Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário