Pelo menos 49 funcionários da CMCG foram identificados pela CGU |
Simplesmente vergonhoso a fraude praticada por servidores públicos no programa de Auxílio Emergencial do Governo Federal. Em Campina Grande foram confirmados que servidores comissionados da Câmara Municipal receberam ilegalmente parcelas do benefício e também outros eventualmente lotados na Prefeitura.
Conforme lista divulgada pela CGU e o TCE somente da "Casa de Félix Araújo" cerca de 50 servidores teriam "colocado no bolso" indevidamente parcelas de R$ 600 (seiscentos reais) do Auxílio Emergencial.
Além de comissionados, outros funcionários na condição de prestadores de serviços também teriam recebido indevidamente o Auxílio Emergencial. A presidente da CMCG, vereadora Ivonete Ludgério, recebeu ofício da CGU informando sobre o procedimento fraudulento desses servidores que serão notificados e terão que devolver o dinheiro recebido irregularmente.
Muitos servidores federais e igualmente estaduais também receberam ilicitamente o Auxílio Emergencial.
O benefício foi criado pelo Governo Federal no mês de março para amparar os milhões de brasileiros que se encontram desempregados ou que perderam seus postos de trabalho nesse período de pandemia, bem como outros profissionais de segmentos que vivem situação de vulnerabilidade financeira nesse período crítico da Covid-19.
*******Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
Editoria do jornalista Vanildo Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário