quarta-feira, 1 de julho de 2020

Transporte "coletivo" de Campina desrespeita normas de prevenção contra a Covid-19

Transporte coletivo em CG é foco de contágio do Covid-19

O descumprimento às normas de distanciamento impostas pelos decretos estadual e municipal e por determinação do Ministério Público continuam sendo flagrantemente desrespeitadas  em Campina Grande pelas empresas de transportes de passageiros(coletivos).

A situação que coloca em risco a vida de parte considerável da população campinense que usa esse serviço diariamente precisa ser evitada pela Prefeitura, através da STTP. Todos os usuários desse sistema estão sujeitos ao contágio do virus da Covid-19.

A iminência da contaminação em massa no interior dos "coletivos" cresce neste instante em que a cidade vive a flexibilidade gradativa da maior parte dos setores da atividade comercial e paradoxalmente o registro de maior número de casos de coronavírus.

Cerca de 100 mil campinenses utilizam diariamente esse sistema de transporte público que além de estar infringindo   às normas elementares de distanciamento não disponibiliza ao menos o  álcool em gel para a higienização das mãos dos usuários no momento de acesso e saída no ônibus.

Pessoas próximas nas poltronas e em pé  podem ser constadas em todos os  ônibus das  empresas de transportes coletivos de Campina, neste  instante.

Por sua vez, lojas, consultórios, igrejas e demais setores na cidade que retomaram as atividades, estão rigorosamente obedecendo as determinações  estabelecidas pelas autoridades  estaduais, municipais e sanitárias.




*******Boa NotíciaPB e Boa Notícia no Rádio
                Editoria do jornalista Vanildo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário