Joaquina Amorim é contra o fechamento do Hospital de Campanha, neste momento |
A presidente do Conselho Municipal de Saúde em Campina Grande, a médica Joaquina Amorim, lamentou o fato de o sistema de transporte público de passageiro(coletivo) ainda não esteja respeitando o protocolo de distanciamento como forma de prevenção contra a propagação da pandemia do coronavírus.
- Tenho observado que o sistema de transporte de passageiro público não vem obedecendo ao distanciamento. Não era para permitir pessoas usuárias desse serviço em pé e só transportar determinada capacidade -, criticou.
Joaquina Amorim criticou também a demora da Prefeitura de Campina no repasse dos recursos das verbas de emendas parlamentares ao Hospital da FAP e refutou a ideia do prefeito Romero Rodrigues em anunciar o fechamento do Hospital de Campanha, destinado ao tratamento de pacientes com a Covid-19.
" Acho que é cedo para fechar o Hospital de Campanha. Podemos ter surpresa!", alertou.
A médica defende que seja ampliada na cidade, por parte da Prefeitura, a fiscalização junto as empresas do comércio no sentido de garantir rigorosamente o cumprimento das normas do protocolo que inibem a disseminação da Covid-19.
As declarações da presidente do CMS repercutiram na manhã desta segunda-feira(13) na Rádio Campina FM, no JORNAL INTEGRAÇÃO.
******* Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
Editoria do jornalista Vanildo Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário