quinta-feira, 16 de julho de 2020

Paraíba terá mais 60 escolas "Cidadã Integral" nos próximos dois anos, revela secretário de Educação

Cláudio Furtado lembra que a PB tem hoje 240 ECIs

A meta  do governo  João  Azevêdo é  implantar  na Paraíba mais  60  Escolas  "Cidadã  integral",  nos próximos  dois anos, perfazendo assim um total de 300 unidades de ensino com esse perfil.

A informação  foi  passada pelo secretário de  Educação e Tecnologia do  Estado, professor  Cláudio  Furtado, durante conversa em live  com a pré-candidata a prefeita  de Campina Grande, Ana Cláudia(Podemos), na noite da última quarta-feira(15), destacando  que  o objetivo do  governo da Paraíba é universalizar o ensino integral.

Cláudio Furtado reforçou na oportunidade  que o governo  vai  priorizar  também a ampliação e  investimentos no ensino técnico-profissionalizante  com a finalidade  de inserir os  estudantes da rede  pública estadual no mercado de trabalho.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, o secretário revelou que  neste instante está  sendo avaliado esse  cenário com  foco no cumprimento  rigoroso de protocolo que vai  preservar estudantes, professores e demais trabalhadores da educação de  eventual contágio da Covid-19.

- Estamos seguindo a determinação do governador João Azevêdo e só retomaremos as aulas presenciais com a necessária segurança. Com a estrutura  em todas as escolas de proteção contra  o vírus -, ponderou.

Mesmo  com a volta das atividades presenciais, Cláudio Furtado não descartou  a possibilidade da adoção do ensino híbrido nas escolas do estado.

No que se refere a  realização de concurso público para professor este ano,  o secretário  explicou que  estão sendo feitos levantamentos  para se constatar a demanda  e  no momento certo ser anunciado o certame.  Cláudio  Furtado lembrou que a intenção do  governador  João Azevêdo é de  contratar, por meio do concurso público, até o final da  sua gestão,  quatro mil novos professores.

O secretário fez questão de ressaltar também  que a  educação pública estadual na Paraíba no  governo João Azevêdo tem avançado, e  muito. Ele citou,  como  exemplo, a aprovação de quase  cinco mil  estudantes no Enem do ano passado.

*******  Boa  Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
             Editoria do  jornalista Vanildo Silva




Sem comentários:

Enviar um comentário