quinta-feira, 23 de julho de 2020

Pesquisa revela que povo de CG reprova gestão Romero e aponta para eleição de candidatura de oposição

Pré-candidaturas de ANA, BOLINHA e FALCÃO crescem, mostra pesquisa

Os  números da primeira pesquisa estimulada sobre o pleito municipal em  Campina Grande, realizada pela Rede Mais e o Instituto de Opinião, divulgados quarta-feira(22), ratificam claramente que o eleitor campinense rejeita os oito anos da gestão do prefeito Romero Rodrigues(PSD) e revela a tendência  da eleição de candidatura de oposição em  novembro.

Tovar(PSDB)  e  Bruno Cunha Lima (PSD), que estão em "campo de  batalha" na disputa interna para ser o indicado de Romero/Cássio, juntos obtiveram 22,8  por cento da  preferência do eleitorado.

Já os  pré-candidatos que se definem como oposição a atual gestão municipal: Ana Cláudia(Podemos), Inácio Falcão(PC do B), Artur Bolinha(PSL) e Tatiana Medeiros(MDB) obtiveram 37,6 por cento  da preferência dos campinenses.

Outro importante fato na pesquisa que denota atenção particular dos analistas políticos e que confirma que o próximo prefeito ou prefeita de Campina, a partir de janeiro do próximo ano sairá das oposições, é que o deputado federal Pedro Cunha Lima(PSDB), filho do ex-senador  Cássio, não  foi sequer  citado na pesquisa. Situação que demonstra nitidamente a rejeição também do povo de Campina  ao grupo que há 35 anos comanda a  prefeitura da cidade.

Outra leitura que deve ser feita atentamente é que mesmo  com o apoio nos bastidores do prefeito Romero, da grande maioria dos  vereadores da situação e com  toda estrutura da Prefeitura(centenas de cargos comissionados), o pré-candidato Tovar Correia Lima pontuou apenas com irrisórios 7%  na pesquisa.

Os números da primeira pesquisa Mais/Opinião para prefeito em  Campina foram os seguintes: Bruno Cunha Lima (15,8%) Inácio Falcão( 14,3%), Tatiana Medeiros(10,5%), Ana Cláudia(8%), Artur Bolinha (4,3%), Lucas Ribeiro(PP) e  Fábio Maia(PSB), 15,%. Nulos 24,7% e indecisos 12,4%.


Detalhes da pesquisa podem ser conferidos no portal MaisPB.


*******  Com informações MaisPb e redação  Boa Notícia PB

Sem comentários:

Enviar um comentário