PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO ONTEM E HOJE |
Os 80 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Campina Grande, localizada no bairro da Prata, serão comemorados neste sábado com concelebração da Santa Missa, às 19h30, que também marcará o encerramento da programação da "Semana da Família".
Devido a pandemia da Covid-19, número limitado de fiéis participará do Santo Sacrifício que será concelebrado pelos padres Márcio, Danilo e Apolinário. Inaugurada em 1940, a Paróquia do Rosário se caracteriza por reunir fiéis nos seus serviços de quase todos os bairros de Campina Grande.
Passaram também pela administração da Paróquia os padres Genival Saraiva, hoje bispo emérito de Palmares e o que passou mais tempo, Rocha, Everaldo, Lourildo, Apolinário, Eugênio, Adelvam e os atuais Márcio Henrique, Antônio Apolinário e Danilo.
Integram a Paróquia do Rosário as capelas Nossa Senhora da Guia, São Judas Tadeu(João Moura), Nossa Senhora da Conceição(Bela Vista) e Rainha da Paz(Conjunto dos Professores).
HISTÓRIA - A Paróquia do Rosário foi construída no bairro da Prata na época do prefeito Verniaud Wanderley, em terreno doado pelo agropecuarista Raimundo Viana que também cedeu o terreno para a construção do Colégio Estadual da Prata. Antes a Igreja ficava localizada no centro da cidade, em área de frente ao antigo Cine Capitólio.
O primeiro vigário nomeado foi o padre José Trigueiro, durante o período em que durou as obras. Em 1956, tendo à frente o Padre Cristóvão, a Igreja do Rosário foi acometida de incêndio, sendo o responsável preso e confessado a intenção da prática de roubo no templo.
HOJE - Sendo atualmente uma das maiores Paróquias da Diocese de Campina Grande, a Igreja do Rosário tem mais de uma dezena de pastorais, garantindo o engajamento de idosos, casais, jovens e adolescentes em processo permanente de evangelização, espiritualidade e formação.
Nesse período de pandemia, a campanha "QUARENTENA GENEROSA", coordenada por Padre Márcio, arrecadou mais de 40 toneladas de alimentos e outras doações transformadas em cestas básicas que foram distribuídas para mais de três mil famílias.
***Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
com imagem e informações do site Retalhos
Históricos de CG
com imagem e informações do site Retalhos
Históricos de CG
Editor Vanildo Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário