sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Ministério Público obriga prefeito de Campina a realizar concurso para pediatra



O déficit de pediatras tem comprometido o serviço e atendimento  no ISEA

Os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho determinaram, por meio de TAC - Termo de Ajustamento de Conduta - que o prefeito Romero Rodrigues deve realizar, ainda nesse semestre, concurso público para resolver o problema de déficit de pediatras na Maternidade Elpídio de Almeida, ISEA.

Em consequência da ausência de pediatras, os serviços e o atendimento na Maternidade Elpídio de Almeida têm sido comprometido, prejudicando diretamente as mães que procuram aquela unidade hospitalar, sobrecarregando pro sua vez o pequeno número de médicos disponível.

Semana passada, em nota de repúdio, divulgada pela imprensa tradicional e igualmente nas redes sociais, os médicos do Isea denunciaram o descaso da atual gestão municipal para com aquela Maternidade que além de atender pacientes de Campina, acolhe também os de mais de 70 cidades.

Durante os quase oito anos da administração do prefeito Romero foi realizado apenas um concurso. Por outro lado, foi constatado pelo TCE o número em excesso de contratação de cargos comissionados e de prestadores de serviços que personificam a política nepotista e eleitoreira, marca preponderante do atual governo municipal de Campina.



***Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
      Editor jornalista Vanildo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário