domingo, 30 de agosto de 2020

OPINIÃO Os "holofotes" em Campina agora se voltam para o anúncio oficial do apoio de JOÃO AZEVÊDO

Notadamente, o apoio de João  terá força e peso nas eleições em CG

Nas próximas duas semanas  que antecedem o prazo final para a realização das convenções dos partidos, em Campina Grande  de forma distintiva,  o cenário político será marcado por muitas novidades no  campo das oposições. Isso porque a chapa com os pré-candidatos a prefeito e vice da situação - BRUNO e LUCAS - inferisse que já esteja definida.

Teremos provavelmente a confirmação de mais dois partidos que deverão juntar-se à pré-candidatura do  deputado INÁCIO FALCÃO e mais uma outra legenda que poderá formalizar apoio a  Artur Bolinha(PSL) que também vai oficializar o nome do seu companheiro de chapa.

A definição dos "Felicianos" - DAMIÃO, LÍGIA e filhos -, hoje "donos" do PDT no estado,  igualmente ganha projeção nesse processo de desenlace das chapas dos pré-candidatos que disputarão o comando da Prefeitura de Campina nas eleições do dia 15 de  novembro,

Contudo, as expectativas e os "holofotes" estarão mais focados no anúncio do apoio do governador JOÃO AZEVÊDO. Conforme a senha que já foi previamente dada na semana passada, João e o Cidadania  deverão estar na disputa com  ANA CLÁUDIA(Podemos), esposa do senador VENEZIANO(PSB).

Quanto às pré-candidaturas do MDB,  com a médica Tatiana Medeiros;  e PSB, assumida pelo professor Fábio Maia, não deverão prosperar. As interlocuções nos bastidores sinalizam para a "implosão" de ambas e os apoios migrarem à outras postulações.

Tudo são conjecturas que poderão ser confirmadas ou não ainda no decorrer desse semana de incessantes articulações. 

Serão muitas e fortes emoções no  fértil solo político da "cidade rainha" nesse quinze dias primeiros de setembro.





Vanildo Silva
Jornalista e editor do blog Boa Notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário