quarta-feira, 3 de junho de 2020

Números de infectados em Campina divulgados pela Prefeitura não são verdadeiros, desconfia deputado

Inácio afirma que a realidade não "bate" com números da  PMCG
Em entrevista terça-feira(02) para noticiário de rádio, o deputado estadual Inácio Falcão(PC do B) voltou a questionar a veracidade dos números divulgados pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde do Município, referentes aos casos de infectados na cidade pelo coronavírus.

- O número de pessoas infectadas em Campina está assustadoramente muito alto", justificou o deputado, deixando subentendido que não corresponde com a realidade.

Inácio alertou que é preciso ter mais segurança e mais conhecimento desses números que estão sendo divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. "Na minha opinião esses números não estão sendo reais", desconfiou.

A transparência da Prefeitura na divulgação dos números de infectados pela COvid-19 no município, foi reivindicada pelo deputado que é também pré-candidato a prefeito em CG nas eleições deste ano.

A denúncia considerada preocupante deve ser obrigatoriamente pauta de discussão na Câmara Municipal a fim de exigir prementes explicações do prefeito Romero Rodrigues sobre autenticidade da veracidade desses números.

O Boletim Oficial da PMCG registra nesta quarta-feira-feira 1,179 casos confirmados e a ocupação de leitos nas UTIs e enfermaria já ultrapassando os 70%, Campina Grande é a segunda cidade da Paraíba como maior número de casos da Covi-19, ficando atrás apenas de João  Pessoa.



*****Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio

Editoria e produção do Jornalista Vanildo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário