Covid-19 e dengue assustam os campinenses |
Além da pandemia do Covid-19, Campina Grande convive também neste momento com uma epidemia de dengue. Informações colhidas por este blog junto ao Hospital da Criança e do Adolescente confirmam o crescente número de casos da dengue que chegam aquele hospital nos últimos 30 dias.
Conforme dados do HCA muitas crianças e adolescentes nas últimas duas semanas têm sido internados com suspeitas e confirmação de dengue, alguns apresentaram quadro hemorrágico.
Ainda conforme informações, os bairros que mais registram casos neste instante são Malvinas, Monte Santo, Pedregal, Jeremias, Bodocongó e Monte Castelo. O preocupante é que nem mesmo os "carros fumacês" estão passando nas comunidades mais afetadas pelo surto.
A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde do Município, ainda não se manifestou sobre uma eventual ação de prevenção contra a doença que, junto com o coronavírus, se propagada pela cidade nesse período de chuvas regulares que propiciam o alastramento da doença.
É preciso que a Secretaria de Saúde do Município adote medidas urgentes para inibir também o avanço da dengue em Campina.
Nesse período de pandemia do Covid-19, os agentes de saúde não estão mais fazendo as tradicionais e necessárias visitas às residências para verificar se existe água acumulada ou parada em tanques, baldes ou vasos que se constituem em criadouros naturais do mosquito da dengue.
*******Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
Editoria do jornalista Vanildo Silva
Editoria do jornalista Vanildo Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário