Lojas do comércio de CG voltam a abrir às portas nesta segunda |
Campina Grande deverá receber BANDEIRA VERMELHA do plano de retomada do crescimento econômico gradual da Paraíba, denominado de NOVO NORMAL, anunciado pela governador João Azevêdo cujo Decreto está publicado no Diário Oficial deste sábado(13).
É que nas últimas duas semanas, desde a véspera do mini-lockdown, 29 de maio, decretado pela Prefeitura, vem se confirmando a cada 24 horas em Campina cerca de 180 casos da Covid-19. Situação preocupante que vem sendo irrefutavelmente revelada pelos boletins diários divulgados pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município.
Na véspera do inapropriado mini-lockdown, autorizado pelo prefeito Romero Rodrigues, Campina registrava 1.288 casos e 29 óbitos. Neste sábado, 13 de junho, duas semanas depois, são confirmados 3.920 novos casos e 67 óbitos. Aumento crescente e incontrolável em mais de 200% que denuncia a inoperância das medidas de combate à pandemia adotadas pela gestão municipal nos últimos três meses.
O acréscimo de 2.632 novos casos de infectados e mais 38 mortes(hoje são 67 óbitos) por coronavírus, nos últimos 15 dias, instiga os mais de 200 mil campinenses neste instante a questionarem se CAMPINA GRANDE DEVE RETOMAR MESMO AS ATIVIDADES SEGUNDA-FEIRA...?
O Comité Científico do Consórcio Nordeste tem demonstrado e tornada pública a sua preocupação com a situação de crescimento considerada anormal da Covid-19 em Campina Grande. Por sua vez, o governo municipal dispõe de vultosos R$ 53 milhões de recursos federais para serem aplicados em ações de combate a pandemia.
***** Boa Notícia Pb e Boa Notícia no Rádio
Editoria do jornalista Vanildo Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário