Usuários do transporte coletivo em CG criticam "Integração Temporal" |
Cresce o número de reclamações e a insatisfação dos usuários do transporte coletivo em Campina Grande contra a denominada "Integração Temporal", instituída pela gestão do Prefeito Romero Rodrigues, há menos de seis meses, em atendimento as exigências do SITRANS.
A maior parte das objeções é referente aos contratempos que estão se registrando na leitura do "Cartão Cidadão", no instante em que o usuário vai passar na catraca do transporte coletivo.
São denunciados problemas recorrentes na leitura do "Cartão Cidadão" |
- Além de ser constrangedor, cria-se um mal-estar entre o usuário e o motorista que apenas cumpre ordens da empresa", reclamou uma professora cuja identidade pediu para não ser revelada.
Outras críticas são contra o tempo de espera para se fazer a integração, estabelecido em 70 minutos pelo SITRANS, STPP e a Prefeitura.
A pouca movimentação, revela o gradativo abandono do Terminal |
"É muito pouco tempo. Muitas vezes não conseguimos fazer a integração no horário determinado, em razão da demora do ônibus para chegar no parada onde estamos esperando", contou um comerciário.
A insatisfação do usuário se estende também a "extinção branca" do Terminal de Integração, situado às margens do Parque do Açude Novo.
- O local está abandonado. Nos finais de semana, faz medo esperar ônibus naquele local", alertaram.
Foi sugerido ainda que o SITRANS e a STTP , operadores diretos desse importante sistema, ampliasse e reforçasse o serviço de segurança no Terminal de Integração.
A estrutura física do TI apresenta problema que exige urgente reforma |
O questionamento sobre o serviço de transporte coletivo em Campina se registra ainda, com similar intensidade, em relação ao valor da tarifa (R$ 3,70), considerada elevada pela maior parte dos usuários, principalmente os estudantes, ouvidos pelo blog.
A equipe de reportagem do BLOG BOA NOTÍCIA ONLINE esteve presente na manhã desta segunda-feira(26) para constatar "in loco" essa realidade preocupante. O que se observou é que parte da estrutura física do Integração está se deteriorando, necessitando urgente de reformas em alguns setores.
Por sua vez, o presidente da Associação de Moradores das Malvinas, Mércio Franklin, denunciou o abandono em que se encontra o "Terminal de Integração" construído pela administração do prefeito Romero Rodrigues no bairro mais populoso de Campina.
"Além de abandonado foi transformado numa grande parada de transporte coletivo", revelou o líder comunitário das Malvinas em entrevista recente ao programa 'Boa Notícia no Rádio", da Lagar FM, ressaltando a "falta de zelo da gestão municipal para com o dinheiro do povo".
.........................................................................................
Por VANILDO SILVA
Jornalista, produtor do "Boa Notícia no Rádio",
da Lagar FM e editor do blog "Boa Notícia Online"
da Lagar FM e editor do blog "Boa Notícia Online"
........................................................................................
Sem comentários:
Enviar um comentário