Diretor do Sintab, Napoleão Maracajá, lamenta a situação |
" Começou a faltar alimentos para a produção da merenda e demais refeições diárias nas 35 creches da Prefeitura de Campina Grande, prejudicando cerca de 2 mil crianças".
A denuncia foi registrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema - SINTAB -, nesta segunda-feira(11), em seus perfis nas redes sociais e em releases encaminhado à imprensa.
A entidade considera a situação caótica e que será, ainda esta semana, protocolada denúncia junto ao Ministério Público nesse sentido. De acordo com o diretor de Comunicação do Sintab, professor Napoleão Maracajá, o fato foi denunciado por funcionários das creches em assembléia realizada sexta-feira última(09), na sede do Stilpb.
"As crianças estão passando fome", foi o que nos revelou uma educadora, na assembleia", comentou o sindicalista, adiantando que estão faltando também material de expediente, limpeza e higiene, cenário que poderá ocasionar a suspensão das atividades pedagógicas nas creches.
O número excessivo de crianças por turmas foi também denunciado aos diretores do sindicato que garantiu levar também a preocupante realidade das creches do município ao conhecimento do Conselho Tutelar.
.......................................
Redação com Ascom Sintab
........................................
Sem comentários:
Enviar um comentário