quinta-feira, 15 de agosto de 2019

SINTAB denuncia que IPSEM "quebrou" e todas as aposentadorias dos servidores da Prefeitura de Campina Grande estão ameaçadas


SINTAB convoca mobilização dos servidores da PMCG para salvar o IPSEM 

A falência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Campina Grande - IPSEM -, está sendo denunciada pelo Sintab, por meio de vídeo,  postado nas redes sociais. 

A entidade  convoca os servidores da ativa, aposentados e pensionistas a organizarem um grande movimento de protesto a fim de salvar o IPSEM.

O diretor de Comunicação do Sintab,  professor Napoleão Maracajá, em sua fala no vídeo, ressalta que no início da primeira gestão do prefeito Romero Rodrigues(2013) o Instituto tinha uma reserva de  aproximadamente R$ 30 milhões; hoje tem apenas pouco mais de R$ 3 milhões de reais.

O sindicalista revelou que o Sintab foi surpreendido essa semana ao tomar conhecimento que o prefeito Romero Rodrigues enviou projeto à Câmara de Vereadores sem nenhuma discussão, relatando a situação considerada vexatória por que passa o Instituto de Previdência dos Servidores da Prefeitura de Campina. 

"Na verdade, esse projeto é a confissão de um crime. A quebra do IPSEM", sentenciou Napoleão.

- O Sindicalista advertiu que esse realidade preocupante indica seriamente que todas aposentadorias dos servidores da Prefeitura de Campina Grande estão seriamente ameaçadas. Isso é crime", protestou.

Veja o vídeo no site e perfis do Sintab: facebook e instagram.



...............................................................
Por Vanildo Silva com Ascom Sintab
...............................................................


Sem comentários:

Enviar um comentário