terça-feira, 13 de agosto de 2019

Situação de abandono da Feira Central de Campina Grande é criticada pelo presidente da Associação dos Feirantes

Cícero afirma ser a Feira de CG  o maior mercado  ao ar livre do Brasil

Com 80 anos de atividades, estabelecida em extensa área de 200 mil metros quadrados, abrigando de forma direta e indireta perto de 10 mil feirantes, gerando próximo a 30 mil empregos, a Feira de Campina Grande está neste momento  relegada a inércia, descaso e abandono por parte da gestão do prefeito Romero Rodrigues.

A denúncia é do presidente da Associação dos Feirantes da Feira Central de Campina Grande, Cícero Rodrigues, que lamentou não existir nenhuma disposição da administração municipal de viabilizar parcerias que garantam a implantação de espaços para estacionamento e  abertura de áreas destinadas a melhor acessibilidade ao local.

- A Associação dos Feirantes, nesse sentido, já fez vários  contatos com a STTP, mas até o momento não teve nenhuma resposta, revelou Cícero Rodrigues, lembrando que existe um terreno nas imediações da Feira Central que poderá ser desapropriado pela Prefeitura e reservado para  estacionamento.
A limpeza da Feira é precária, denunciou o presidente da Associação

Ele fez questão também de ressaltar que a limpeza da Feira é precária e que nos últimos meses muitos comerciantes estão fechando os seus negócios, outros estão ociosos, devido a ausência de  apoio e incentivo por parte do governo municipal.

"Não temos nenhum tipo de incentivo da Prefeitura. A AMDE não tem programa de microcrédito para apoiar e incentivar os feirantes estabelecidos na Feira Central, criticou.

Para o representante dos feriantes é inadiável que o próximo prefeito  empreenda uma parceria com o governo federal para revitalizar toda a estrutura da Feira de Campina Grande.

"Com a revitalização da Feira Central podemos solucionar o problema do desemprego na cidade. Não tenho dúvidas que centenas de novas oportunidades de trabalho serão geradas", previu.

Cícero  disse ainda ser este o instante oportuno para a Câmara de Vereadores convocar sessão especial com o objetivo refletir "a situação de abandono em que se encontra a Feira Central de Campina Grande, tombada como "Patrimônio Imaterial e Cultural do nosso país".
A revitalização da Feira  é inadiável, adverte representante dos feirantes

O presidente da Associação dos Feirantes reivindicou a implantação de espaço reservado a apresentação de artistas populares, como sanfoneiros, violeiros, repentistas e emboladores de côco.

"A Feira de Campina Grande é o maior centro mercadológico ao ar livre do Brasil, com riquíssima diversidade cultural do Nordeste, onde se encontra diferentes  produtos por uma variedade de preços". enalteceu Cícero Rodrigues, ao participar de entrevista nesta terça-feira(13), no programa "Boa Notícia no Rádio", na Lagar FM.

A entrevista na íntegra, pode ser conferida em vídeo no instagram @programaboanoticianoradio.


..............................................................

POR: VANILDO SILVA, jornalista,
produtor 
do BOA NOTÍCIA NO RÁDIO
e editor do 
blog BOA NOTÍCIA ONLINE.

...............................................................






Sem comentários:

Enviar um comentário