sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ex-vice-presidente da Câmara de Campina, primo do prefeito Romero Rodrigues, é investigado pela "Operação Famintos"


A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do edil Márcio Melo

Mais um vereador da Câmara Municipal de Campina Grande está sendo investigado pela "Operação Famintos",  como suposto envolvido no criminoso esquema de desvio de verbas públicas do Programa da Merenda Escolar das creches e escolas do município.

Trata-se do vereador Márcio Melo(PSD), ex-vice-presidente da Câmara de Campina, atualmente ocupa cargo na Mesa Diretora, e é primo do prefeito Romero Rodrigues.

Nessa segunda fase da "Operação Famintos", deflagrada  nesta quinta-feira(22), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do vereador Márcio Melo, no distrito de Galante.

Além dos vereadores Renan Maracajá(preso) e Márcio Melo,  quase duas  dezenas de outros suspeitos, entre empresários, funcionários da PMCG e políticos, estão sendo investigados como possíveis integrantes da "organização" que desviou verbas milionárias do dinheiro público que era destinado à  compra de alimentos para a merenda  de quase 20 mil alunos das escolas e creches da gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Estima-se que o valor desviado deverá superar os R$ 5 milhões, vez que essa  prática delituosa vem se registrando, conforme informações da CGU, MP e PF, desde 2013. 

Os secretários  do prefeito Romero, exonerados, Paulo Diniz(Administração) e Iolanda Barbosa(Educação), denunciados pela Famintos, continuam em liberdade, mas sob  investigação da Polícia Federal. 

Outros setes funcionários da Prefeitura estão presos em Campina. O vereador Renan Maracajá foi encaminhado para o Presídio de Mangabeira, em João Pessoa.




...................................................

Com informações da Ascom-PF
e Blog do Tião Lucena

..................................................

Sem comentários:

Enviar um comentário