"Reforma Administrativa" deverá provocar muitas demissões na PMCG |
O Projeto de Reforma Administrativa da atual gestão Municipal de Campina Grande deve ser apreciado e discutido pelos vereadores na sessão desta terça-feira(24). O prefeito Romero Rodrigues, pede urgência na aprovação.
Desde a última quinta-feira(20) que o Projeto se encontra na Secretaria Geral da Câmara Municipal e deverá causar dissabor para muitos servidores (cargos comissionados e prestadores de serviços), posto que implica em extinção de secretarias e junção de outras pastas, provocando muitas exonerações e demissões.
A diretoria do Sintab - Sindicato dos Funcionários Municipais -, adiantou que só irá se pronunciar em relação a "Reforma Administrativa" quando tomar conhecimento do conteúdo do Projeto.
Prefeito Romero Rodrigues pede urgência na aprovação da RA |
A justificativa apresentada pelo prefeito, em recente entrevista à imprensa, é de ser imperioso, neste instante, a realização de Reforma Administrativa no seu governo "a fim de agilizar, modernizar e melhorar ainda mais os serviços da Prefeitura, oferecidos aos campinenses".
Na opinião da bancada de oposição na Câmara, a "Reforma Administrativa" é apenas uma tentativa de o governo municipal tentar adequar as contas da sua instável gestão às recomendações do TCE e à Lei de Responsabilidade Fiscal, devido ao grandioso número de cargos em comissão existente, sem nenhuma utilidade, entre outras despesas consideradas desnecessárias, causando gastos excessivos e vergonhosos aos cofres públicos do município.
____________________________________
Por: VANILDO SILVA
Jornalista, produtor do programa
BOA NOTÍCIA NO RÁDIO, na Lagar FM,
e editor do blog BOA NOTÍCIA ONLINE
___________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário