João: "só o mandato coletivo dará respaldo à causa comunitária" |
O diretor da UCES, João Batista, defende que está na hora de a Câmara Municipal de Capina Grande ter um vereador representante e identificado com o movimento comunitário da cidade.
-Defendo uma candidatura que possa assumir um mandato coletivo, sugeriu o dirigente da União Capinense de Equipes Sociais.
João Batista explicou que a candidatura para um mandato coletivo seria construída a partir de um debate amplo com todas as lideranças comunitárias do município que se agrupariam em um determinado partido. Na Câmara, ressaltou, esse vereador terá o compromisso de trabalhar em comum acordo com as propostas pré-definidas pelo grupo de lideranças que lhe apoiou e o elegeu.
"Acho que essa seria a oportunidade de o movimento comunitário de Campina ter verdadeiramente um vereador identificado com as causas da UCES e da cidade", ponderou.
João Batista, que foi presidente da UCES, hoje é diretor financeiro, admitiu ser candidato a vereador ou apoiar outro nome do movimento comunitário se for amadurecida e definida a ideia do mandato coletivo.
A União Campinense de Equipes Sociais tem 55 anos de fundação e coordena cerca de 60 Sociedades de Amigos de Bairros e Associações de Moradores.
As informações foram propagadas em entrevista concedida pelo líder comunitário João Batista ao programa "Boa Notícia no Rádio", da Lagar FM, sábado(14) último.
...............................................................................
Por: VANILDO SILVA
Jornalista. produtor do "Boa Notícia no Rádio"
e editor do blog "Boa Notícia Online"
...............................................................................
Sem comentários:
Enviar um comentário