quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Veneziano deixa PSB, elogia direção nacional e detona dirigentes em Campina

 

VENEZIANO tem convites para filiação no MDB, Podemos e Cidadania

Nesta quarta-feira(23), o senador Veneziano Vital do Rêgo remeteu carta de seu  desligamento do PSB aos presidentes nacional e estadual da legenda, respectivamente, Carlos Siqueira e o deputado federal Gervásio Maia.

No documento, Veneziano fez questão de ressaltar e elogiar o salutar relacionamento que manteve, durante dois anos em que esteve no partido, com os dirigentes nacionais, porém, em relação ao diretório em Campina Grande, atualmente sob o comando do professor Fábio Maia e do seu sobrinho, vereador Anderson Maia, o senador não poupou críticas.

"Se em quadro nacional nos foi permitido, naturalmente, uma relação construtiva, convergente e virtuosa com o PSB, em sede local, nos deparamos, irrefreavelmente, com um processo acelerado de desconstrução orgânica, em uma ambiência de óbices que se desnudaram incontestavelmente, a nos impedir, como a demais outros ciosos filiados, de colaborarmos com o fortalecimento da legenda. Essa indesejável assertiva, se apresenta ilustrada com os rescaldos dos resultados eleitorais extraídos recentemente", detonou Veneziano.

A já esperada saída do senador da agremiação socialista  ganhou repercussão na imprensa da Paraíba e nacional, dando margem a especulações diversas de que  Veneziano deverá retornar em breve para o MDB no qual fora eleito prefeito de Campina Grande(2008-2012) e deputado federal(2014-2018).

Outras especulações indicam para uma suposta filiação de Veneziano ao Cidadania, partido do governador João Azevêdo ou Podemos, legenda que tem a sua esposa,  a secretária estadual Ana Cláudia, como vice-presidente na Paraíba.

Nos bastidores é dada como certa também a saída do PSB, no início de janeiro, do deputado-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino que ingressará no Avante, presidido no estado por sua esposa, prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino.



Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB

Sem comentários:

Enviar um comentário