sábado, 16 de maio de 2020

Governo do Estado abre inscrições para contrato de 440 servidores que irão trabalhar no Hospital de Clínicas em CG

HC mais um importante investimento do Governo João Azevêdo em CG
O Hospital de Clínicas de Campina Grande com previsão para ser inaugurado pelo Governo do Estado neste mês de maio está com inscrições abertas para a contratação, por meio de Processo Seletivo Simplificado, de 440 servidores. O Governo da Paraíba, por meio das Secretarias de Estado da Saúde, Administração e Escola de Saúde Pública (Espep), publicou o Edital 002/2020, nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado. 

As inscrições são para profissionais de saúde, serviço geral e apoio em caráter emergencial para prestação de serviço no combate ao coronavírus (Covid-19), com o objetivo de suplementar e/ou complementar as ações desenvolvidas no Estado  e serão realizadas unicamente até o próximo dia 21 pela internet no link https://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSeleção/Governo/ListaConcurso. 

 O processo Seletivo Simplificado terá a validade de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por igual período ou enquanto durar as medidas de prevenção de combate ao coronavírus e trata da seleção de profissionais de nível superior, técnico, da área de saúde e ainda de profissionais de nível médio e fundamental II. Para o nível superior, estão sendo oferecidas 141 vagas – assistente social; bioquímico; enfermeiro;  farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; nutricionista; odontológo; psicólogo e médicos nas seguintes especialidades: diarista UTI adulto, diarista enfermaria adulto, emergencista, infectologista e intensivista adulto.
Já o nível técnico, são 81 vagas: técnicos de enfermagem, de laboratório, em informática e em radiologia. Para o nível médio, são 72 vagas para auxiliar de farmácia; digitador; maqueiro; operador de lavanderia e recepcionista. Para o nível fundamental II foi disponibilizado um total de 145 vagas para auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, copeiro, cozinheiro, despenseiro/auxiliar de cozinha e segurança institucional (apoio).
Os profissionais selecionados serão convocados, de acordo com a necessidade da SES e, diante do caráter da urgência da pandemia, para trabalhar, inicialmente, no Hospital das Clínicas, em Campina Grande. No entanto, poderão ainda, de acordo com a necessidade, serem relocados para os demais serviços de referência de enfrentamento à crise que pertençam à Rede Estadual de Saúde.
O Hospital de Clínicas de Campina Grande vai funcionar no prédio onde abrigou a extinta Casa de Saúde Dr. Francisco Brasileiro, localizado no bairro da Prata. Com  10 mil metros quadrados toda estrutura, que foi reformada pelo governo estadual, vai disponibilizar 113 leitos para o tratamento  de pacientes com o Covi-19. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, adiantou que quando passar a pandemia o HCCG será transformado em maternidade de referência regional  com serviços também de  atendimento a cirurgias eletivas.




***Ascom com Redação Boa Notícia PB







_____________________________________________
Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
Edição e Produção do Jornalista Vanildo Silva
_____________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário