Aglomeração na Feira de CG é preocupante |
Com o avanço acelerado de casos da Covid-19 em Campina Grande a tradicional Feira Central deverá ser interditada por alguns dias e ter suas atividades comerciais também suspensas. A situação será avaliada na próxima reunião esse final de semana entre autoridades sanitárias, Ministério Público e Prefeitura.
Já existe confirmação de que comerciantes e feirantes estabelecidos naquele mercado público testaram positivo o coronavírus. A necessidade de uma permanente higienização em toda extensa área que compreende a Feira Central é premente a fim de evitar a proliferação do vírus naquele espaço comercial livre.
A Feira de Campina Grande que tem em sua estrutura mais de 500 pequenos e médios negócios continua recebendo diariamente grande número de pessoas da cidade e de outros municípios o que torna iminente e real a proliferação da Covid-19.
O eventual fechamento das feiras livres localizadas nos bairros da Prata, Liberdade e Malvinas deverá igualmente ser avaliada por se tratar de locais de fluxo e aglomeração de pessoas e que podem irradiar o vírus.
O relatório atualizado da Secretaria Estadual de Saúde mostra que Campina tem 326 casos confirmados, devendo dobrar esse número nas próximas semanas. O número de leitos ocupados já passa dos 50%.
O Governo do Estado segue orientando que neste momento a única "arma" de combate ao alastramento da pandemia é o isolamento social.
Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
Edição e produção do jornalista Vanildo SILVA
_____________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário