Feiras registram aglomerações diárias em CG |
As feiras Central e da Prata, as maiores e mais tradicionais de Campina Grande e locais onde seguem registrando aglomerações todos os dias, também têm suas atividades suspensas por cinco dias no "feriadão forçado" que começa neste sábado(30) e termina na quarta-feira(04), decretado pela Prefeitura como medida mais rígida a fim de desacelerar o avanço de casos da Covid-19 na cidade.
Outros mercados públicos livres e menores como os dos bairro Malvinas e Liberdade também serão fechados nesse período, Supermercados terão atendimento disponibilizado ao público até às 14h. Os demais serviços no comércio estarão cem por cento fechados, com exceção de farmácias e outros poucos serviços considerados essenciais.
Durante a semana que se encerra o número de casos de contágios pelo coronavírus aumentou em Campina de forma descontrolada e preocupante. Hoje já são perto de 1.500 e a ocupação dos leitos nas UTIs e na enfermarias já supera os 70%, estando a cidade na iminência de vivenciar um colapso na sua rede hospitalar.
As autoridades de município e o prefeito Romero Rodrigues insistem em descartar a implantação de lockdown nesse instante crítico da pandemia, acreditando que com o "feriadão" é possível que estacione o registro de infectados pelo vírus na cidade.
***Boa Notícia PB e Boa Notícia no Rádio
Edição e produção do jornalista Vanildo Silva
Edição e produção do jornalista Vanildo Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário