sexta-feira, 29 de maio de 2020



Com 1.200 casos de coronavírus confirmados até a manhã desta sexta-feira(28), podendo superar os 2 mil  já no início da próxima semana, Campina Grande se prepara para experimentar um  feriadão forçado, a partir deste sábado(29) até a próxima quarta-feira(03) como estratégia  de desacelerar o avanço da pandeia na cidade.

Na opinião de representantes de segmentos organizados  do município, mais eficaz do que a paralisação por  cinco  dias  de  cerca de 70%  das  atividades  seria a decretação por parte da Prefeitura de um lockdown por  uma semana.  O Sindicato dos Comerciários, por exemplo, corrobora com essa  posição.

Na verdade a pressão dos empresários tem tido eco predominante  no conjunto de ações do prefeito Romero Rodrigues de  combate ao coronavírus, priorizando a economia e secundarizando a preservação da vida dos mais de 200  mil capinenses. 

É preocupante  o número  de  capinenses que apresenta   com sinais da  Covid-19 mas que estão se automedicando  a espera do serviço de testagem. Em paralelo a essa situação negativa, o número de ocupação de leitos na Unidades de Terapia Intensiva e  enfermaria 

Sem comentários:

Enviar um comentário