segunda-feira, 18 de maio de 2020

Câmara dos Deputados vai avaliar proposta da ALPB que pede prorrogação do Auxílio Emergencial por mais seis meses

Proposta da ALPB  na pauta da Câmara dos Deputados 

A proposta conjunta defendida pelos 36 deputados estaduais da Paraíba em prorrogar o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal pago a 50 milhões de brasileiros, durante a pandemia,  por mais seis meses, até 31 de dezembro próximo, deverá entrar na pauta de discussão da Câmara Federal nesta terça-feira(19).
O deputado federal Wilson Santiago(DEM) abraçou a justa causa da Assembleia Legislativa da Paraíba e garantiu que vai pedir o apoio dos 513 deputados federais para que apoiem  a prorrogação do Auxílio Emergencial neste instante de crise sanitária e sobretudo econômica por que passa milhões de brasileiros que perderam os seus empregos, devido a pandemia da Covid-19.
O Auxílio Emergencial foi criado para ter uma vigência de três meses - abril, maio e junho", mas os deputados estaduais paraibanos entendem que  os efeitos da pandemia deverão se estender até o final do ano e que parcela expressiva do povo brasileiro precisará dessa renda para a quitação de alguns compromissos básicos e garantir a alimentação regular dos seus familiares, enquanto a economia do país de reestrutura.
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, disse ser essa uma luta de toda a classe política do país. "Estamos solicitando o apoio de todos os governadores, senadores e deputados federais", adiantou.


___________________________________________
Blog Boa Notícia e Boa Notícia no Rádio
Edição e produção do jornalista Vanildo Silva
___________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário