sábado, 28 de novembro de 2020

Futuro político de Romero, Cássio e Daniella depende do resultado das urnas de João Pessoa

Romero e Cássio, apoiam Nilvan; Daniella, Cícero Lucena


O sonho de uma eventual  candidatura do ainda prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues(PSD) ao governo do estado em 2022, depende diretamente do resultado das urnas do segundo turno deste "domingo fatídico" em João Pessoa.

Com a eleição de Cícero Lucena(Progressistas), como apontam todas as pesquisas, além de "sepultar" o desejo e o projeto de construção de candidatura a governador do irmão do "sumido" deputado estadual Moacir Rodrigues(PSL), bolsonarista de carteirinha, igualmente empurra para mais distante da vida política da Paraíba o ex-senador Cássio Cunha Lima.

Com a suposta vitória de Nilvan Ferreira(MDB), Romero pavimentará o seu futuro político rumo ao "Palácio da Redenção" e o estrategista do seu agrupamento político CCL, sai dos bastidores e  reestrutura o seu retorno ao ambiente político paraibano.

O resultado das eleições deste dia 29 na capital também é esperado  de forma inquieta por outro grupo de Campina: Os "Ribeiros". Leia-se Enivaldo, vice-prefeito; Daniela,  senadora; Agnaldo, deputado federal; e Lucas, eleito no ultimo dia 15 vice-prefeito.

Com a vitória de Cícero Lucena , Daniella vai alicerçar sua postulação ao governo da Paraíba, partindo notadamente de Campina, onde mantém sua maior base política e eleitoral.

De "camarote", observando todo o movimento desse dinâmico e previsível cenário político da "Capital das Acácias", o governador João Azevêdo, protagonista maior do pleito, observa e monitora tudo com atenção e prudência peculiares.

Por sua vez, os analistas políticos da Paraíba convergem neste instante,  em suas opiniões, que a disputa entre Cícero e Nilvan será acirrada até às 17h de domingo. Já as pesquisas, dos diferente institutos de opiniões, mostram que Cícero Lucena vence Nilvan com folgada maioria de mais de 50 mil votos. 

João Pessoa tem 522 mil eleitores; devendo ser contabilizados nas urnas  votos válidos de 480 mil votantes.

"O futuro político do prefeito Romero Rodrigues(PSD), do ex-senador Cássio Cunha Lima(PSDB) e da senadora Daniella Ribeiro(PP), depende do resultado das eleições do segundo turno de João Pessoa, nesse domingo". É o que se comenta na Praça da Bandeira e no Calçadão de Campina.


Por: VANILDO SILVA
*Jornalista e editor do Blog BOA NOTÍCIA PB

Sem comentários:

Enviar um comentário