terça-feira, 24 de novembro de 2020

EMPREENDER MULHER, projeto pioneiro do governo João Azevêdo, beneficia mais 20 integrantes do sistema prisional no estado

Governador criou a linha de crédito no mês de outubro

                                      

A segunda etapa do projeto Empreender Mulher - Reintegração Social acontece nesta terça-feira (23), às 9h, com a inscrição de 20 mulheres dos regimes aberto, semi-aberto, livramento condicional, além de egressas do sistema prisional. As inscrições serão na sede do Escritório Social, na avenida Diogo Velho, 180, Centro, na Capital.

A criação de uma linha de crédito para mulheres do sistema prisional foi lançada no mês passado pelo Governo do Estado. O projeto é pioneiro no País e tem como foco a reintegração social com redução da reincidência e inclusão social por meio de capacitações na área de gestão, empreendedorismo, autonomia feminina, formação de cooperativas e da assinatura de contratos de financiamentos da linha de crédito do Empreender Mulher, ligado ao Programa Empreender PB.

Segundo a secretária da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura, a ação demonstra o investimento do Governo do Estado em políticas públicas que possibilitem a quebra do ciclo da violência e consequentemente resultem na reintegração social das mulheres. 

A ação “Empreender Mulher – Reintegração Social” envolve a Secretaria da Administração Penitenciária, por meio da Gerência Executiva de Ressocialização e da Gerência Executiva do Escritório Social, a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e a Secretaria Executiva do Empreendedorismo.

 

 

 

*** Ascom com redação Boa Notícia PB

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário