Pimentel, Márcio e Vaninho, reprovados nas urnas |
Com cerca de 15 mil habitantes e mais de 6 mil eleitores, o distrito de Galante reprovou nas urnas das eleições do último domingo(15) os seus três mais ilustres filhos e candidatos a vereador: Pimentel Filho(PSD), Márcio Melo(PSD) e Vaninho Aragão(PROS).
Antônio Pimentel Filho que conquistou 2.590 votos e ficou na primeira suplência, ocupava cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande há quase 30 anos, com sete mandatos consecutivos.
Márcio Melo, primo do prefeito Romero Rodrigues, que obteve 2.551 sufrágios e está concluindo o seu primeiro mandato e integra a atual Mesa diretora da Câmara, tentava a sua reeleição.
Vanildo Aragão, que foi vereador por duas legislaturas (2008-2016), derrotado também nas eleições de 20016, recebeu apenas 608 votos.
Mesmo não recebendo a aprovação do eleitor de Campina, e particularmente de Galante, é quase certo que Pimentel e Márcio recebam do prefeito eleito Bruno Cunha Lima o chamado "prêmio de consolação", podendo voltarem a ocupar cadeira na "Casa de Félix Araújo", com o remanejamento de dois dos vereadores eleitos da bancada de situação para a estrutura de primeiro escalação, a partir de janeiro.
Antônio Alves Pimentel e Márcio Melo ficaram, respectivamente, na primeira e segunda suplências.
Por: VANILDO SILVA
*JORNALISTA
Sem comentários:
Enviar um comentário