O diretor do HCCG anunciou nesta quarta "Plano de Ação" |
Ao constatar indícios de uma "segunda onda" da pandemia do Covid-19 em Campina Grande, o governo do Estado se antecipou à Prefeitura e já anunciou a implementação de urgente plano de ação na cidade para atender a grande demanda de pacientes contaminados neste momento pelo vírus.
O Plano de Ação já entrou em vigor nesta quinta-feira(26) e foi anunciado pelo diretor técnico do Hospital das Clínicas do Governo do Estado em Campina, o médico Jhony Bezerra, em entrevista que concedeu ao "Jornal da Manhã" da Rádio Caturité.
A primeira etapa do plano de ação da Secretaria de Saúde do Estado consiste na ativação no HCCG de mais 15 leitos de terapia intensiva, que agora passará a ter 30 leitos disponíveis na UTI. No setor de enfermaria serão disponibilizados mais 25, totalizando 40 leitos.
A segunda etapa contemplará a readequação dos leitos do Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes, destinado aos pacientes com coronavírus. Serão 15 leitos de terapia intensiva e mais 15 na enfermaria.
Conforme garantiu Jhony Bezerra, todos os equipamentos para a ampliação dos leitos de terapia intensiva já se encontram no Hospital das Clínicas de Campina, com mais 35 ventiladores mecânicos.
Hoje, o HCCG tem ocupação de 93% na UTI e 66% na Enfermaria. Boletins da Secretaria de Saúde do Município mostram aumento em 130% nos casos da Covid-19 em Campina, nos últimos oito dias.
*Ascom HTCG e redação BOA NOTÍCIA PB
Sem comentários:
Enviar um comentário