66 ANOS NA FAIXA 1050, A CATURITÉ AGORA SERÁ OUVIDA NA FREQUÊNCIA 104.1 |
Oficialmente, neste sábado dia 3 de novembro, a Rádio Caturité passará a ser sintonizada na frequência 104.1 FM. A segunda emissora mais antiga de Campina Grande passou longos e exitosos 66 anos sendo ouvida através da faixa 1050 AM.
Para marcar a importante data, a superintendência da Caturité FM, que tem à frente o Padre Adeildo Ferreira, preparou uma programação especial para este marco histórico na radiofonia da Paraíba, em particular de Campina. Os bispos Dom Dulcênio, de Campina Grande, e Genival Saraiva, emérito de Palmares, estarão presentes nos estúdios, comentando sobre a importância da migração.
ESTÚDIO DA RÁDIO CATURITÉ FM DE CAMPINA 104.1 |
Por ser vinculada a Diocese, a Caturité tem a sua audiência ampliada pelo trabalho independente onde predominam "a mão e a contra mão". Igualmente, por dedicar programação diária e exclusiva à comunidade católica, produzida e apresentada por padres e demais agentes dos diferentes serviços pastorais da Diocese.
A Caturité é hoje um capítulo incomum na história do rádio da Paraíba. Nesse mais de meio século como AM, a emissora projetou a cidade, seu povo e os seus eventos para todo o Brasil, valorizando e propagando a inventividade e a criatividade dos dos homens e mulheres campinenses.
O primeiro superintende da Caturité foi o saudoso jornalista, intelectual e professor Stênio Lopes. O que mais tempo passou no comando da administração da emissora foi o também saudoso advogado e professor José Cursino de Siqueira, que permaneceu na superintendência por frutuosos 35 anos.
A Rádio Caturité projetou grandes locutores,radialistas, jornalistas que passaram a ser respeitados e admirados na Paraíba, em Campina. Gilson Souto Maior, Geraldo Batista, Temistocles Maciel, Martinho Lutero, Joacir Oliveira, Cloves de Melo, Germano Ramalho, Humberto de Campos, Zelito Lucena, Hugo Ramos, Chico Alemão, Eraldo Cesar, Ari Rodrigues, entre muitos outros de idoneidade singular.
Gilson Souto Maior, ícone do Rádio na Paraíba |
Caracterizada como "A RÁDIO DA FAMÍLIA CATÓLICA", a Caturité se destaca e expande ainda mais longe a sua audiência em razão da sua seleta programação religiosa que tem como o espaço mais ouvido do rádio paraibano o "Bom Dia Irmão", produzido e apresentado diariamente, às 6h30, pelo bispo.
Com a migração de AM para FM, a Rádio Caturité vive agora novo tempo. Com esse novo desafio ganha Campina Grande e a Paraíba.
O blog Boa Notícia deseja boa sorte a 104.1, a sempre dileta Rádio Caturité.
Por: VANILDO SILVA
Jornalista, com experiência em assessoria de imprensa, marketing, cosultoria política e mídias sociais.
SIGAM-NOS NO INSTAGRAM @blogboanoticia
Sem comentários:
Enviar um comentário