sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A HORA DA VIRADA DO PT: Números da Vox Populi indicam que Haddad deve ultrapasar Bolsonaro e consolidar sua vitória no dia 28


PESQUISAS INDICAM QUE O BRASIL VAI ÀS URNAS DIVIDIDO, ENTRE HADDAD E BOLSONARO  (FOTO UOL)

De acordo com os números da nova pesquisa Vox Populi, a candidatura de Jair Bolsonaro está em queda livre, despencando, enquanto a de  Fernando Haddad avança, cresce. Na próxima semana, uma nova rodada de pesquisas estará sendo publicada, é  possível que a candidatura petista ultrapasse a do PSL. A  diferença é hoje  deva de apenas 8 pontos.

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (19) mostra um crescimento da candidatura de Fernando Haddad (PT) na reta final do segundo turno das eleições presidenciais. O petista aparece com 46% dos votos válidos, enquanto o oponente, Jair Bolsonaro (PSL) tem 54%, na pesquisa espontânea. Na pesquisa estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos, o petista tem 47% dos votos válidos, contra 53% do militar.
No total, contando votos brancos, nulos e indecisos, Haddad tem 37% contra 43% do capitão da reserva. Segundo a pesquisa, 12% declararam que votarão em branco ou nulo e 8% ainda estão indecisos.

Mudança de voto

Segundo o Vox Populi, entre os eleitores que definiram seu voto, 8% ainda podem mudar de ideia e outros 3% dizem que não há nada decidido e “podem mudar de ideia até amanhã” – 89% dizem que não pretendem mudar de ideia.

Rejeição

Em relação à rejeição, os dois candidatos estão empatados tecnicamente. De acordo com a pesquisa, Haddad é rejeito por 41% dos eleitores ouvidos, enquanto Bolsonaro tem índice de rejeição de 38%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro em 120 municípios de todos os estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.


REDAÇÃO COM UOL


* TODAS AS NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, ARTIGOS E DEMAIS TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO, SIMULTANEAMENTE, POSTADOS NO INSTAGRAM @blogboanoticia



Sem comentários:

Enviar um comentário