Ex-reitor da UFCG, Thomspon Mariz, assinou o manifesto |
Em repúdio ao ódio, intolerância e o fascismo configurados na candidatura a presidente do capitão reformado Jair Bolsonaro, artistas, intelectuais, sindicalistas e políticos de Campina Grande assinaram manifesto, publicado nas redes sociais.
No texto do documento, os subscritores, que exercem função de lideranças nos diferentes segmentos organizados da sociedade campinense, deixam claro o apoio à candidatura de Haddad a presidente nas eleições deste domingo, 28. Justificam ser "HADDAD o único capaz de garantir a continuidade do regime democrático e os direitos que lhe são inerentes".
MANIFESTO DA FRENTE AMPLA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O FASCISMONesta eleição para presidente da República, a democracia brasileira enfrenta os seus maiores desafios desde a promulgação da Constituição de 1988.Ideias autoritárias são indecorosamente evocadas. À margem da lei, notícias falsas são disseminadas em massa pelas redes sociais, visando confundir e enganar o eleitor. A intolerância e o ódio já ultrapassaram as disputas verbais e se materializam em atos criminosos, agressões e morte.Este momento grave exige a união de todas as forças democráticas e progressistas em defesa da paz, da diversidade humana, da pluralidade de opiniões, das liberdades individuais, dos direitos e das garantias consagradas na Constituição.
A democracia em nosso país foi uma conquista histórica, que custou a luta de milhões e o sacrifício de muitos. Temos a obrigação de defende-la.
Por isso, nós, da Frente Ampla em Defesa da Democracia e contra o Fascismo, declaramos apoio ao professor Fernando Haddad para Presidente da República, pelo fato de, nesse segundo turno, ele ser o único capaz de garantir a continuidade do regime democrático e dos direitos que lhe são inerentes, num ambiente de paz, tolerância e garantia das liberdades públicas.Assim, conclamamos o povo de Campina Grande a se unificar em torno da candidatura de Fernando Haddad 13 à Presidência da República.
Campina Grande, 22 de outubro de 2018.
Félix Araújo Filho – ex-prefeito de Campina Grande
Cozete Barbosa – ex-prefeita de Campina Grande
Veneziano Vital do Rêgo – ex-prefeito de Campina Grande, deputado federal, senador eleito (PSB)
Inácio Falcão – deputado estadual (PCdoB)
Ana Cláudia Vital – primeira suplente de deputada federal (PODEMOS)Antônio Pereira – ex-vereador (PDT)
Nelson Júnior – ex-candidato ao Senado pelo PSOL
Lídia Moura – presidente estadual do PMNGlauce Jácome – presidente municipal do PCdoB
Thompson Mariz – ex-reitor da UFCG e presidente municipal do PSB
Olímpio Rocha – conselheiro estadual de Direitos Humanos e dirigente municipal do PSOLEmerson Lira – dirigente municipal da UPMárcio Caniello – presidente municipal do PT
Jairo Oliveira – presidente da OAB – Seção Campina Grande
Bruno Veloso – conselheiro federal da OAB
Rangel Júnior – reitor da UEPBJosé Edílson Amorim – ex-reitor da UFCG
Marlene Alves – ex-reitora da UEPBJosevaldo Cunha – ANDES-Sindicato NacionalMauriene Freitas – ADUEPB
José Irelanio de Ataíde – ADUFCG
Rostand Lucena – Sindicato dos BancáriosGiovanni Freire – SINTAB
Rita de Cássia Rangel Alves – Coletivo Feminista Olga BenárioRoberta Montenegro – CENDAC
Myrna Agra Maracajá – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise
Por: VANILDO SILVAJornalista, com experiência em assessoria de imprensa, marketing, consultoria política e mídias sociais SIGAM-NOS NO INSTAGRAM @blogboanoticia
Sem comentários:
Enviar um comentário