Nos dias 24 e 25 de novembro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Campina Grande, localizada no bairro da Prata, realizará a 17ª edição do NATAL SOLIDÁRIO. As atividades acontecerão em toda extensão da Praça da Matriz.
Um extensa programação marcará o 17° NATAL SOLIDÁRIO. Barracas destinadas ao brechó e bazar serão instaladas para a venda de roupas e calçados, bem como stands com comidas regionais que serão servidas por preço módico, durante os dois dias do evento.
Uma estrutura específica com voluntários de vários serviços da Paróquia, estarão nos dias do evento de prontidão no local das atividades do "Natal Solidário" para a receber as doações.
No domingo, 25, após a celebração da Santa Missa, às 9h, será servido café da manhã, em área lateral da Igreja; às 12h, será oferecido uma suculenta feijoada, com música ao vivo. As senhas para a participação desses dois momentos de confraternização já estão sendo vendidas pela Coordenação do NATAL SOLIDÁRIO.
A Unifacisa, com equipes de estudantes de vários cursos, estará novamente colaborando com uma ação social junto ao público participante. Nas noites do sábado e domingo, após a Santa Missa, estarão sendo apresentados shows com cantores e bandas campinenses, a exemplo da cantora Verônica Rios.
Além da Santa Missa celebrada nos horários tradicionais, no sábado e domingo, a programação religiosa do Natal Solidário terá espaço reservado também à Adoração do Santíssimo Sacramento.
O Natal Solidário consiste em angariar alimentos, calçados, roupas e objetos para serem doados às famílias carentes de Campina Grande e de muitas cidades que integram a Diocese de Campina Grande. As doações já podem ser feitas na própria Secretaria da Igreja do Rosário, nos turnos da manhã, tarde e noite.
Caso o colaborador não disponha de tempo para entregar a sua doação, uma equipe de voluntários vai até a sua residência fazer a devida recepção.
Caso o colaborador não disponha de tempo para entregar a sua doação, uma equipe de voluntários vai até a sua residência fazer a devida recepção.
Os alimentos que estão sendo ofertados neste momento que antecede os dias do ápice do Natal Solidário, boa parte é transformada em cestas básicas e entregues imediatamente às famílias mais necessitadas.
Conforme informações do casal coordenador do NATAL SOLIDÁRIO, José e Ivonete Nascimento, a expectativa este ano é de arrecadar 15 toneladas de alimentos. Nos 17 anos do Natal Solidário foram recebidos e entregues às centenas de famílias carentes cerca 200 mil quilos de alimentos. Além de roupas, calçados e eletrodomésticos que também são cedidos. Eles explicaram que o NATAL SOLIDÁRIO é um momento de doação, partilha e solidariedade que que tem por finalidade garantir um pouco de alimento à mesa de grande número de irmãos campinenses e de municípios vizinhos que passam por privação, dificuldade.
O "Natal Solidário" tem a orientação e coordenação geral do Pe. Márcio |
Por: VANILDO SILVA
Jornalista, com experiência em assessoria de imprensa, marketing, consultoria política e mídias digitais
Sem comentários:
Enviar um comentário