sexta-feira, 10 de abril de 2020

"Galego do Leite" questiona Decreto do prefeito de CG que prioriza compra de imóvel em detrimento do combate ao coronavírus"

"Será que a desapropriação é prioridade?", questiona o vereador

Neste instante em que os 5.570 prefeitos brasileiros estão priorizando ações pontuais das respectivas administrações no combate sistemático a pandemia do coronavírus, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSD), coloca como excelência da sua gestão a desapropriação de imóvel para a incerta construção de centro administrativo,.

O fato, que desrespeita os mais de 200 mil campinenses que estão unidos com o propósito único de preservar suas vidas, está sendo questionado e denunciado pelo vereador líder da bancada de oposição, Galego do Leite(Podemos), junto à imprensa e em postagens nos seus perfis nas redes sociais.

De posse do Semanário Oficial do Município do último dia 20 de março, que publica Decreto,  com o n° 4.462, desapropriando para fins de "utilidade pública"  o imóvel, localizado à Avenida Almeida Barreto, no bairro São José, onde funcionou a Faculdade Cesrey, o vereador Galego do Leite adiantou que  entrará com "Pedido de Informação" na Câmara Municipal, exigindo informações imediatas sobre o valor da compra do imóvel, omitido  pelo prefeito Romero Rodrigues.

- Será que isso é prioridade para a população campinense, neste instante de pandemia do    coronavírus? Quanto custará para os cofres da Prefeitura essa desapropriação? Essas são peguntas que não querem calar e precisam ser respondidas para o povo de Campina", pondera o vereador Galego do Leite.

Diante da grave e reprovável situação, o vereador  ressalta que se faz necessário rememorar que no final do ano passado,o prefeito enviou à Câmara Projeto de Lei, impondo a  premente aprovação de doação de terreno da Prefeitura, localizado à Avenida Floriano Peixoto, nas Malvinas,  para ser destinado ao empreendimento "Vila Sítio João", que tem como sócio majoritário o filho do vereador-líder da base do governo Romero Rodrigues. " Mas, em tempo, Justiça travou" a sanção da lei", enfatizou.

Essa área extensa fora planejada  e reservada pela  então gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo para  a construção do tão sonhado Centro Administrativo da Prefeitura de Campina  Grande, ignorado pelas duas gestões  do  prefeito Romero Rodrigues, nos últimos oito anos.

- Mesmo em quarentena, em isolamento social, nosso Gabinete, estará encaminhando o Pedido de Informação para o Prefeito Romero Rodrigues", reforçou o vereador-líder Galego do Leite.




_______________________________________
Boa NotícaPb e Boa Notícia no Rádio
Edição e Produção do Jornalista Vanildo Silva,
especializado em Mídias Sociais, Assessoria de
Imprensa e Marketing Político.

_________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário