João adia abertura para 03 de maio. Romero, 20 de abril |
Enquanto o prefeito Romero Rodrigues(PSD), de forma irresponsável, determina o retorno "gradativo" das atividades no comércio de Campina Grande, a partir da próxima segunda-feira(20), o governador João Azevêdo(Cidadania) reedita decreto, prorrogando o fechamento do comércio na Paraíba por mais 15 dias, até o dia 03 de maio, devido a pandemia do coronavírus cujo pico vai se registrar em todas as cidades da Paraíba, nas próximas duas semanas, conforme alerta das autoridades de saúde e sanitárias.
Com a insensível e desumana decisão do prefeito Romero Rodrigues, milhares de comerciários campinenses estão sendo forçados a colocar em risco suas vidas, na iminência de serem infectados pelo vírus mortal, que, neste momento, avança o contágio em todas as cidades do estado.
Por sua vez., o governo João Azevêdo, que fez prudente opção pela preservação da vida de todos os paraibanos, volta a ressaltar que "O ISOLAMENTO SOCIAL TEM SIDO FUNDAMENTAL para o combate e a prevenção da disseminação do vírus no Estado".
Indignados, comerciários exigem que a Prefeitura de Campina pelo menos determine aos proprietários dos estabelecimentos comerciais da cidade que garantam aos seus trabalhadores equipamentos necessários à proteção contra do coronavírus.
Nas feiras livres de Campina - Mercado Central, Feira da Prata e Liberdade - comerciantes e feirantes estão ainda trabalhando sem a devida proteção. A preocupante e similar situação pode ser constatada junto a muitos motoristas de transportes coletivos.
Boa NotíciaPb e Boa Notícia no Rádio
Edição e produção do jornalista Vanildo Silva,
Especializado em Mídias Digitais, Assessoria
de Imprensa e Marketing Político
__________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário