quarta-feira, 8 de abril de 2020

As universidades em CG precisam dar também suas cotas de contribuição nessa "guerra" contra a pandemia do coronavírus

Rangel  e Vicemário, reitores da UEPB e UFCG
Têm sido recorrentes  as críticas acerca da ausência de uma ação conjunta e solidária entre as Universidades Federal de Campina Grande, Estadual da Paraíba, Facisa. Unesc, e UniNassau no combate a epidemia do coronavírus junto às comunidades mais vulneráveis de Campina Grande.

Essas instituições públicas e privadas que produzem ciência, através do ensino, pesquisa e extensão, e que recebem vultosas e necessárias somas de recursos federal, estadual e até municipal, precisam também fazer a sua parte.

Os setores ou cursos de química, elétrica, assistência social, psicologia, medicina, enfermagem, jornalismo, publicidade, e outros, podem, neste instante de solidariedade e voluntarismo assistir  à população campinense mais necessitada, colaborando preventivamente para inibir o avanço  do coronavírus na cidade.

O povo de Campina Grande  invoca pela  "ação solidária"  dessas academias, "centros de saberes", "produtoras de cérebros", para  unirem-se também nessa angustiante "batalha" contra o coronavírus, na qual os poderes públicos, políticos, igrejas  ONGs e empresários já estão  engajados.

Fica a advertência para os reitores da UFCG e UEPB, professores Vicemário Simões e Rangel Júnior; igualmente aos representantes das universidades privadas instaladas no município.

O momento é de convergência de esforços; não de "lavar as mãos".


__________________________________________
Blog Boa NotícaPb e Boa Notícia no Rádio,
Edição e Produção do Jornalista Vanildo Silva,
Especializado em Mídias Digirais, Assessoria
de Imprensa e Marketing Político
_________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário