Coelho "Defendo o emprego; mas, primeiro, a vida, a saúde, dos comerciários" |
Na manhã desta terça-feira(28), em entrevista exclusiva para o Boa NotíciaPb e o Boa Notícia no Rádio, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José Coelho do Nascimento, criticou o Procom Municipal pela omissão na fiscalização do cumprimento do Decreto do Governo do Estado e nas determinações do Ministério Público que disciplinam as medidas de isolamento social na cidade, durante o período da pandemia do coronavírus.
-Percebemos que nos últimos dias não se vê fiscalização do Procom Municipal com relação ao cumprimento do Decreto Estadual e também as orientações do Ministério Público", denunciou Coelho.
Por sua vez, o sindicalista lamentou a pressão de alguns empresários para que trabalhadores do comércio participassem de ato, na última segunda-feira(27), pela reabertura do comércio campinense.
"Quero deixar claro que somos a favor da manutenção do emprego, mas em primeiro lugar está a vida; a saúde dos trabalhadores do comércio e dos seus familiares. Depois vem a economia", ressaltou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina.
Coelho adiantou que o movimento articulado por alguns comerciantes pela retorno das atividades do comércio de Campina, neste instante agudo da pandemia, está repercutindo negativamente em todo o país. "A nossa Central Sindical, a Confederação e as Federações dos trabalhadores do comercio em todo o Brasil estão repudiando veementemente essa postura que foi tomada por reduzido grupo empresários", enfatizou.
__________________________________________
Boa NotíciaPb e Boa Notícia no Rádio
Edição e produção do jornalista Vanildo Silva,
Edição e produção do jornalista Vanildo Silva,
especializado em Mídias Digitais, Assessoria
de Imprensa e Marketing Político
de Imprensa e Marketing Político
___________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário