segunda-feira, 23 de março de 2020

Em Portugal, jornalista paraibana relata situação do coronavírus na "terra de Luis de Camões"


Jornalista confirma situação de quarentena também em Portugal

Direto de Portugal, onde se encontra desde 2019, cursando o seu pós-doutorado, a jornalista  paraibana  Andrea Carla Azevêdo, relata qual a situação hoje da " Terra de Luis de Camões" acerca da pandemia do coronavírus.

Em contato exclusivo com o blog Boa Notícia, na manhã desta segunda-feira(23),a jornalista informou que desde o  último domingo(22), meia-noite, foi decretado "Estado de Emergência" por 15 dias em Portugal. "Pelo cenário no qual se encontra o país, devido a proliferação crescente do  coronavírus,  é  quase certo que será renovado o decreto por mais dias", enfatizou.

Andrea ressaltou  neste instante que   as autoridades portuguesas comentam que serão três meses muito duros, devido ao drama do coronavírus."Foram registados até o momento 2060 pessoas  infectadas e 23 mortes", confirmou.
-Os portugueses, na sua grande maioria, estão em isolamento em suas casas e só saem quando é extremamente necessário para irem ao supermercado ou farmácia", informou.
A jornalista Andrea Azevêdo está residindo na cidade do Oeiras, 20km distante de Lisboa e faz o seu pós-doutorado em Governança e Gestão  de Recursos Hídricos na Universidade de Coimbra.

Ela tem vínculo e amizade estreitos com Campina Grande, onde residiu, há mais de três décadas, trabalhou e concluiu seu curso de jornalismo pela UEPB.




______________________________________
Por Vanildo Silva, jornalista,
editor 
do blog Boa Notícia, produtor 
do 
Boa Notícia no Rádio, especializado 
em Mídias Digitais e Marketing Político

_____________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário