Professor Hermano Nepomuceno integra a Coordenação do FPC |
CONFIRA, ABAIXO, A ÍNTEGRA DA NOTA:
"A luta contra a pandemia do COVID-19 no Brasil e, notadamente, em Campina Grande só será vitoriosa e rápida se for uma luta comunitária, expressada pelos cuidados sanitários e com total apoio ao isolamento social.
O COVID-19 é diferente de outros vírus porque não há um remédio nem uma vacina contra ele nem ainda se sabe como será a extensão da doença.
Por isso, segundo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), quanto mais cedo for feito o isolamento social, menos se propagará o vírus.
Defender o contrário, apoiar uma carreata contra o isolamento, como querem alguns empresários irresponsáveis, na verdade, é apoiar a expansão da contaminação e da morte. Uma total irresponsabilidade!
Nesta hora de crise, é fundamental a ação do Estado e do Município para garantir as políticas públicas necessárias e impedindo a realização dessa carreata!
Igualmente, é necessário garantir a saúde como prioridade e o socorro econômico, com uma renda básica mínima, para os trabalhadores formais, informais, desempregados, população idosa e os mais vulneráveis em geral(rendabasica.org.br), como também o apoio, via linhas de crédito, adiamento de pagamentos de dívidas e outras medidas em favor das empresas do Brasil e, por conseguinte, da Paraíba e de Campina Grande, sobretudo das pequenas e médias.
Se a doença se alastrar não haverá economia que impeça a tragédia trazida pelo vírus. É hora de responsabilidade, prudência, união e cuidado com a vida!
Assim, pedimos que a Prefeitura de Campina Grande mantenha firme as medidas de isolamento, investindo mais na saúde e na ajuda aos mais pobres!
Coordenação do Fórum Pró Campina
PT, PC do B, PSOL, PSB, PDT, REDE, Movimentos e lideranças Sociais
*ASCOM COM REDAÇÃOBN
Sem comentários:
Enviar um comentário