sábado, 30 de novembro de 2019

Pré-candidato a prefeito de Campina, GUSTAVO FELICIANO admite que a melhor estratégia das oposições é lançar candidatura única

Gustavo : CG precisa retomar o seu protagonismo

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PDT, o jovem empresário Gustavo Feliciano, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado,  é o entrevistado do “Especial de Domingo” do blog Boa Notícia.

Gustavo, que é filho do casal o deputado federal Damião Feliciano e Lígia Feliciano, vice-governadora da Paraíba, admitiu que a melhor estratégia das oposições em Campina para vencer as eleições de 2020 é lançar candidatura única. Ele observou que a gestão do prefeito Romero tem erros e acertos, porém, “a saúde vive momento drástico”.

Para Gustavo Feliciano o maior desafio de Campina Grande hoje é  a retomada do seu protagonismo econômico e garantir eficiência aos serviços básicos, priorizando a saúde e a educação.

Gustavo Feliciano é o presidente do Diretório Municipal do PDT em Campina e faz previsão que a sua elegenda deverá eleger três  vereadores no pleito do próximo ano.

CONFIRA A ENTREVISTA:

BN - A sua pré-candidatura a prefeito de CG nas eleições do próximo ano é "prego batido e ponta-virada"?

GF – o PDT colocou meu nome à disposição no bloco de oposição.Sei que tem outros bons candidatos de oposição, mas O PDT ofereceu o meu nome para somar nessas discussões.

BN- É verdade que o diálogo entre PDT e PC do B avançam no sentido de uma composição na qual o Sr. seria o vice numa chapa com o deputado estadual Inácio Falcão  na "cabeça "?

GF – Não existe diálogo com o PC do B nesse sentido não. O diáologo entre o PDT e o PC do B existe. Como  também com o PT, Podemos e o PSB. Isso  para que possamos juntos montar  uma chapa forte. O meu nome está à disposição, assim como o do depuitado Inácio Falcão e outros.

BN - O Sr. também defende que as oposições  em CG no pleito do ano que vem se agrupem em torno de única candidatura a prefeito?

GF – A melhor  estratégia para a oposição seria, sim ,  candidatura única.Todavia, eu não posso falar pelos partidos que queiram lançar  suas candidaturas independendes. Acredito que o projeto de candidatura única seria o melhr o caminho.

BN - O PDT pretende eleger quantos vereadores?

GF -  Dentro dessas novas regras estaremos articulando para a  eleição de uma bancada de três vereadores.

BN - O Sr.  acha que esse é o momento certo do seu pai, deputado federal Damião Feliciano, entrar na disputa pela PMCG?

GF – O deputado federal Damião Feliciano em discussão no partido colocou que não almeja ser candidato em Campina nas eleições do ano que vem. Por isso o PDT ofertou o meu nome para essa disputa.

BN- Secretário  Gustavo, qual o  maior desafio hoje de Campina?

GF -  O maior desafio de Campina Grande atualmente é a retomada do protagonismo econômico e a melhoria dos serviços básicos, como saúde e educação. Campina se perdeu ao longo do tempo e não consegue mais reaver aquela pujança econômica e o protagonismo que sempre teve. Acho que se levamos para a Prefeitura o modelo de gestão que o governador João Azevedo adotou na Paraíba, conseguiremos  resgatar o protagonismo da cidade.

BN - Que avaliação o Sr. faz das duas gestões do prefeito Romero Rodrigues?

GF -  É uma gestão com acertos e erros. Temos que reconhecer o que foi feito de bom e evitar  os erros. Tem algumas coisas que são inadmissíveis. Como, por exemplo, a saúde pública municipal que passa por  momento drásrtico, com salários atrasados e outros problemas. A gente quer mudar essa realidade a partir de janeiro de 2020.






_______________________________
Por: VANILDO SILVA
Produtor do Boa Notícia no Rádio
e editor do blog Boa Notícia Online
_______________________________







Sem comentários:

Enviar um comentário