quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Sem apoio e estrutura da Prefeitura, "Jacaré do Açude Velho" reúne 30 mil foliões

 Irreverência dos foliões marcam os 10 anos do "Jacaré "
Sem lenço e sem documento" e, ainda, sem a mínima estrutura e apoio da Prefeitura de Campina Grande, o bloco "Jacaré do Açude Velho", festejou os seus 10 anos de fundação  na  tarde-noite da terça-feira(25) de carnaval, com a  alegria e a irreverência contagiantes   de quase 30 mil foliões.

Diferente dos anos anteriores, o "Jacaré do Açude Velho" não foi puxado por trio elétrico, mas por baterias de escolas de samba da cidade, de bumbas-meu-boi e  ala ursas,  que, juntos, fizeram coro ao "protesto pela realização  do carnaval tradição de Campina, durante os dias próprios  da folia momesca.

Número considerável de foliões. atrás do  boneco que simboliza o "Jacaré do Açude Velho, ao som de muito samba, axé e  frevo, circundou o Açude.

A ausência de iluminação e ornamentação típicas do carnaval de rua, na extensão do Açude Velho, foi sentida e lamentada pelos foliões campinenses que, vindos de todos os bairros e distritos da cidade, participaram da animação  do bloco "Jacaré do Açude Velho".

Próximo sábado(29), o "Imprensados", bloco dos jornalistas e comunicadores de Campina, estará desfilando, puxado pelo cantor baiano Netinho, encerrando o "Carnaval Folia" de Campina Grande-2020.



___________________________________
Por: Vanildo Silva, editor do blog
 Boa Notícia. 
produtor do Boa
Notícia 
no Rádio, especializado em 
Mídias Digitais e Marketing Político.
__________________________________
 

Sem comentários:

Enviar um comentário