Maioria dos professores das escolas do município usam o "coletivo" |
Para a vice-presidente do Sintab, professora Mônica Cristina, a categoria docente das escolas do município em Campina Grande neste "Dia do Professor" tem que comemorar principalmente a luta permanente em respeito ao seu trabalho.
- A administração municipal e a sociedade devem reconhecer o valor do professor..O salário do professor ainda é irrisório em relação às suas múltiplas atividades e responsabilidades em sala de aula. É lamentável afirmar que temos muitos professores doentes, com depressão, devido as muitas tarefas que, diariamente, têm que assumir, sem a devida infraestrutura e apoio", denunciou.
A diretora do Sintab defendeu a concessão de "passe livre", por parte da Prefeitura, aos professores das escolas municipais que utilizam o transporte coletivo para se deslocar às unidades onde lecionam.
" A grande maioria dos professores municipais não tem carro próprio. Dependem do transporte coletivo para chegar às escolas onde ensinam. Muito deles têm expedientes nos turnos da manhã e tarde. Acho interessante que fosse pensada e concretizada a ideia de fornecer o passe- livre nos coletivos para a categoria", reivindicou a representante do Sintab.
A professora Mônica Cristina concedeu entrevista nesta terça-feira(15) ao programa "Boa Notícia no Rádio", da Lagar FM, refletindo, na oportunidade, sobre o "Dia do Professor".
_________________________
Por Vanildo Silva
Jornalista, produtor do programa
Boa Notícia no Rádio e editor do
blog Boia Notícia Online.
_____________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário