sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Presidente eleito do PT de Campina defende candidatura a prefeito de consenso e a criação de "Frente Ampla de Oposição"

Hermano defende a união dos partidos de oposição a Romero e a Bolsonaro

O presidente eleito recentemente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, defende a articulação de uma "Frente Ampla de Oposição" para apresentar candidatura  que  irá disputar as eleições de prefeito do próximo  ano.

Ele explicou que a frente ampla de oposição seria composta pelas legendas que estão no campo democrático e que fazem oposição a  administração do prefeito Romero Rodrigues e ao governo Bolsonaro.

"Essa  frente deve abrigar o PT, PC do B, PSB, PSOL, Rede, Podemos ,PDT, entre outras legendas da cidade que tenham o perfil democrático e de oposição aos governos municipal e federal", explicou.

Para Hermano, o mais importante neste momento do que se lançar pré-candidaturas de oposição, é reunir esses partidos e formatar um programa de governo para recuperar a capacidade de empreendedorismo, o pioneirismo na economia e retomada  urgente do  desenvolvimento social de Campina Grande.

-A nossa ideia é que os partidos de oposição se reúnam e apresentem seus nomes a prefeito e em consenso iremos definir o melhor  que será o candidato pela "Frente Ampla de Oposição". Acredito que só por esse processo teremos um nome forte do campo democrático, e com chances reais de vitória.

Hermano avaliou como fortes as pré-candidaturas, já colocadas, de Inácio Falcão(PC do B), Damião Feliciano(PDT), Ana Cláudia( Podemos) e Veneziano(PSB). "São nomes que têm densidade eleitoral e trabalho na cidade, mas defendo uma única candidatura de oposição, de consenso", reforçou.

Quanto ao PT, professor Hermano ressaltou que também tem bons nomes, "como, por exemplo,  os professores Socorro Ramalho e Márcio Caniello, que já tiveram exitosas experiências como secretários municipais. Coloco também o meu nome à disposição, como pré-candidato a prefeito, para ampliar o debate a fim de construirmos juntos uma candidatura de consenso  da "Frente Ampla de Oposição".

As informações foram repercutidas pelo presidente-eleito do PT de Campina em entrevista concedida nesta quinta-feira(03) no programa "Boa Notícia" no Rádio da Lagar FM"


_________________________________
POR VANILDO SILVA
Jornalista, produtor e apresentador do
programa BOA NOTÍCIA NO RÁDIO e
editor do blog BOA NOTÍCIA ONLINE

__________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário