ANA ou INÁCIO deve disputar com BRUNO no 2º turno |
Os números divulgados na noite de segunda-feira(26) pela pesquisa do Instituo Opinião indicam que Campina Grande terá segundo turno e que a tendência de vitória deve se confirmar para uma candidatura de oposição.
Todos os candidatos a prefeito que estão na oposição(ANA CLÁUDIA, INÁCIO FALCÃO, ARTUR BOLINHA, OLÍMPIO ROCHA E EDMAR OLIVEIRA) somaram mais de 38%, neste instante, da preferência do eleitor de Campina; enquanto que o candidato da situação, Bruno Cunha Lima, obteve 37.2%, mesmo recebendo apoio de toda a estrutura da Prefeitura de Campina, do prefeito Romero Rodrigues, que hoje tem quase 10 mil cabos eleitorais, entre prestadores e cargos, comissionados contratados.
Um fato que chama a atenção na pesquisa é que as principais candidaturas de oposição em Campina registram crescente crescimento em todas as pesquisas. ANA CLÁUDIA e INÁCIO FALCÃO devem atingir até o dia da eleição 25% percentuais, confirmando definitivamente a realização de segundo turno.
O candidato Bruno Cunha Lima deverá se manter nos 37%, podendo perder alguns pontos, devido o crescimento recorrente das candidaturas de oposição.
Para alguns analistas políticos, é ainda impossível qualquer avaliação segura sobre quem será o próximo gestor ou gestora de Campina, neste momento. Outros, afirmam que poderá se repetir o quadro eleitoral de 2004 que elegeu o então prefeito Veneziano com pouco mais de 500 votos de diferença sobre o candidato Rômulo, que há época desfrutava de apoio e de mega estrutura da Prefeitura, e era o preferido em todas as pesquisas de opinião.
***Com informações do MaisPb com redação do Boa Notícia PB
Sem comentários:
Enviar um comentário