Cresce em Campina Grande as especulações em torno do suposto nome do candidato da situação que concorrerá às eleições municipais deste ano e que terá o apoio do prefeito Romero Rodrigues.
A demora na decisão vem sendo atribuída a uma gama de razões e uma delas reside exatamente no progressivo desgaste por que passa a administração do prefeito Romero. Esse cenário indigesto foi construído por uma série de escândalos vindos à luz na atual gestão nos últimos meses, como por exemplo, as graves denúncias apuradas, investigadas e apresentadas pelo Ministério Público, Controladoria Geral da União e Polícia Federal na ruídosa "Operação Famintos" que ratifica o desvio de milhões do "Programa da Merenda Escolar".
Na mais recente lista dos prováveis prefeitáveis do bloco de situação figuram os nomes do médico-empresário Dalton Gadelha, proprietário da Facisa, do deputado licenciado e atual Secretário de Planejamento da PMCG, Tovar Correia Lima e o ex-senador Cássio Cunha Lima.
Nos bastidores e em recentes articulações à beira-mar, a pré-candidatura de Tovar aparece como a predileta do prefeito Romero Rodrigues. Um subgrupo, dentro do agrupamento "romerista" ,defende, por sua vez, o nome de Dalton sob a justificativa de ser "um empresário vitorioso na âmbito da educação no município". Os mais saudosista e com "DNA ronaldista" já ser arvoram em propugnar a candidatura de CCL, justificando que " poderá tentar salvar o que já está perdido".
Em se confirmando a vontade de Cássio de, pela quarta vez, participar das eleições na disputa pelo comando da PMCG, ratifica-se concretamente o fim melancólico do governo RR que, em sete anos, não conseguiu formar uma nova e forte liderança política aliada para a sua sucessão.
Por sua vez, a oposição na cidade, que tem por liderança maior o senador Veneziano, intensifica o diálogo para a indicação de candidatura única com oportunidades reais de vitória, já no primeiro turno.
Por: VANILDO SILVA
Jornalista, especializado em Mídias Digitais,
Marketing Político e Assessoria de Imprensa
_____________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário